Compartilhe esse conteúdo

Reforma no lar envolve mudança da rotina, bagunça, poeira e barulho, mas não precisa ser tão desgastante. Especialistas dão dicas valiosas para enfrentar esse processo com eficácia, organização e sem estourar o orçamento da família. Planeje-se!

1 Comece com um bom projeto, que detalhe tudo: o que será feito, o modelo, a quantidade e os custos de material, o cronograma e as formas de pagamento.

2 Escolha material de qualidade e busque bons preços.

3 Contrate profissionais recomendados por pessoas de confiança. Se não tiver, peça sugestões em lojas de material de construção. Avalie orçamentos.

4 O contrato sempre deve ser feito por escrito, contendo a descrição dos serviços executados, além dos valores estipulados e da forma de pagamento.

5 Se algo for combinado verbalmente, passe para o papel e recolha a assinatura do profissional.

6 O contrato deve conter cláusula de rescisão e o que acontecerá caso uma das partes não cumpra o combinado.

7 Antes da reforma, converse com vizinhos para avisá-los do início dos trabalhos.

Estas dicas foram escritas por Laís Oliveira na Revista da Hora, encarte do Jornal Agora São Paulo. Fontes: Arquitetos Ana Carolina Marques, da consultoria Modo.Lar;  Bruno Moraes, da Bruno Moraes Arquitetura; Carolina Multini, do escritório Studio MAC Arquitetura e Interiores; e Paulo Maier, do Espaço & Produto; Danielle Araújo, designer de interiores; e Fabricio Sicchierolli Posocco, advogado do escritório Posocco & Associados Advogados e Consultores. Imagem Photoroyalty/Freepik.

Saiba mais

Revista da Hora – Reforma no lar: atenção às contas

Revista da Hora – Aturar reforma no lar exige paciência e adaptação familiar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *