Compartilhe esse conteúdo

O Tribunal Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região divulgou no Diário Oficial Eletrônico, no último dia 13, dez novas súmulas e quatro teses jurídicas prevalecentes editadas. As novas normas abordam diversos temas, incluindo rescisão contratual por justa causa, prescrição, sucessão trabalhista, aviso prévio e garantia provisória à empregada gestante.

A jurisprudência do Regional é editada como tese jurídica prevalecente quando, ao ser votada no Tribunal Pleno, atinge apenas a maioria simples dos votos dos desembargadores (metade mais um dos magistrados presentes). Somente quando obtém maioria absoluta (metade mais um do número total de desembargadores que integram o órgão), a tese é editada como súmula. Esse processo é previsto na Resolução GP nº 01/2015, que regulamenta os procedimentos aplicáveis à uniformização de jurisprudência prevista na Lei nº 13.015/2014.

As íntegras das novas normas estão contidas nas Resoluções TP nº 04/2015 (novas súmulas) e TP nº 05/2015 (teses jurídicas prevalecentes).

Fonte: TRT-2 / Imagem VectorOpenStock.com

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *