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O consumidor comprou um produto pela internet e a empresa ainda não entregou.

Ao colocar um produto à venda, a empresa deve informar as especificações, o valor do frete e o prazo de entrega.

Quando passa o prazo e o produto não chega, o consumidor pode escolher uma dessas três opções:

  • Ou exigir a entrega o mais rápido possível;
  • Ou aceitar que seja entregue outro produto ou serviço equivalente;
  • Ou cancelar a compra e pedir o reembolso de tudo que pagou.

Se é um produto para uso em uma data específica como, por exemplo, decoração para uma festa que não chegou a tempo, o consumidor tem ainda o direito de pedir uma indenização.

Comprove esse transtorno com a nota fiscal, e-mails e protocolos que recebeu sobre a compra.

Para mais informações sobre falha de entrega, procure um advogado da sua confiança ou a OAB da sua cidade.

Ouça a coluna De Olho No Seu Direito, com professor Fabricio Posocco/NovaFM

Posocco & Advogados Associados · Empresa atrasa entrega da encomenda #NovaFM

Imagem: Nastya Gepp/Pixabay

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