Compartilhe esse conteúdo

Nesta semana, o nosso advogado especialista em Legislação de Trânsito Fabricio Sicchierolli Posocco participou da série especial Leis de Trânsito Desconhecidas, no programa Na Estrada, da Rádio Bandeirantes. A seguir, estão os áudios informativos.

1º Dia: O especialista lembra que é proibido ultrapassar veículo em cortejo, utilizar buzina entre 22h e 6h e deixar o carro sem combustível. O pedestre também pode ser multado quando não utiliza a faixa ou passarela. As dicas estão entre os minutos 7:54 e 16:41.

2º Dia: Posocco lembra que é considerado infração estacionar a mais de 50 centímetros da calçada, estacionar na contramão, cantar pneu (arrancada brusca por exibicionismo), seguir veículo de serviço de emergência, ultrapassar uma bicicleta com distância menor a um metro e meio, trafegar em marcha à ré e não pagar pedágio. As dicas estão entre os minutos 5:15 e 20:13.

3º Dia: O advogado reforça que é infração trafegar com cortina em veículo, conduzir animais e pessoas na parte externa do veículo, transportar pessoas em compartimento de carga, não usar viseira ou óculos de proteção ao conduzir motocicleta, estacionar a menos de 5 metros da esquina, não reduzir a velocidade próximo de escola e hospital, arremessar sobre pedestre ou outro veículo lixo ou água e não acionar o limpador de para-brisa no dia de chuva. As dicas estão entre os minutos 5:53 e 19:30.

4º Dia: Você sabia que não pode usar fone de ouvido para atender o celular enquanto dirige, mas pode falar no viva-voz sem ser multado? Posocco lembra ainda que é infração trafegar com velocidade inferior a metade do limite máximo indicado na via, não sinalizar com a seta ou com o braço ao mudar de faixa ou via, dirigir sem atenção (se maquiar ou fazer a barba no trânsito), dirigir com apenas uma das mãos ao volante e se descuidar da manutenção. As dicas estão entre os minutos 6:27 e 22:00.

5º Dia: O advogado especialista em Legislação de Trânsito responde a dúvida do ouvinte Rubens Goulart: gostaria de saber se instalar radares móveis em cima de calçadas, atrapalhando o trânsito de pedestres, é permitido ou se o departamento de trânsito também pode ser multado? A resposta está entre os minutos 2:30 e 4:14.

Para ouvir outras dicas de Direito veiculadas em emissoras de rádio e podcast de websites, acesse em nosso site o link “Posocco Na Mídia” ou a nossa conta no SoundCloud.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *