Compartilhe esse conteúdo

O advogado Fabricio Sicchierolli Posocco explica como funciona a  Lei n° 16.120, válida desde de 18/01/2016, no Estado de São Paulo.

Para mais informações procure a OAB da sua cidade, a defensoria pública ou um advogado de sua confiança.

Para assistir outros programas De Olho No Seu Direito, produzidos pelo nosso escritório, acesse em nosso site o link “Vídeos“.

  • Reply

    Nathan Guilherme

    07 04 2016

    Não consigo fazer cartão de crédito com nenhuma bandeira ou em qualquer lugar ou departamento. Já tentei com todas as empresas possíveis, Petrobrás, Banco do brasil, Caixa, Santander , Itáu, crefisa , saraiva e etc. Porém todos eu tenho o mesmo resultado, “negado”. A explicação, movimentação de conta corrente, quando eu sou um garoto de 18 anos com o primeiro emprego, 6 meses de serviço em uma grande empresa (Supermercados BH )e o pagamento só ocorre diretamente em mãos e não em uma agencia bancária como de costume.
    O que posso fazer para conseguir, nem que seja um valor baixo ? por favor me ajudem , pois compro muito pela internet e ter um cartão de crédito é essêncial para tais operações!

    • Reply

      Posocco & Associados

      27 04 2016

      Oi Nathan, o problema pode ser dimensionado da seguinte forma:
      – O jovem não possui condições econômicas de ter um cartão, haja vista que não possui “vida bancária”. O que define a possibilidade de se ter um cartão de crédito e demonstrar a possibilidade de honrar esse crédito. Se o jovem não possui vida bancária, realmente impossível conseguir um cartão.
      – Com intuito de auxiliá-lo, o que o mesmo deve fazer é ABRIR uma conta bancária (pode até ser poupança) em algum banco de sua preferência e movimentá-la durante pelo menos 3 meses, a fim de demonstrar essa “vida bancaria”;
      – Outra ideia é adquirir um “cartão de supermercado (Carrefour/Extra)”, e conseguir criar “vida bancária“, para posteriormente sugerir uma conta de cartão de crédito para essas financeiras.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *